quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como lavar seus pincéis!!

Lavar os pincéis é muuuuito importante, primeiro porque eles ficam sujos com maquiagem e atrapalham nas outras vezes que você quiser usar uma cor diferente etc. O segundo e mais importante é porque vai juntando bactérias e principalmente os pincéis de olhos ficam contaminados, o que pode acarretar inúmeros probleminhas pra região...
Então, deve-se lavá-los uma vez a cada duas semanas, eu sou meio preguiçosa então não lavo com tanta freqüência, mas pelo menos uma vez por mês eu lavo!!
O passo a passo é assim:

*Primeiro:Escolher um shampoo para bebês, no meu caso eu uso o Johnson´s baby tradicional.

(Meus pincéis sujinhos...)
*Segundo: Molhe as cerdas do pincel na água.

*Terceiro:Coloque na palma da mão uma gota do shampoo e esfregue o pincel em movimentos circulares até perceber que saiu toda a maquiagem acumulada dele (a espuma fica branquinha)

*Quarto:Enxágue bastante, até que todo produto saia

*Quinto:Seque com uma toalha o cabo de metal do pincel, não pode acumular água ali, senão as cerdas podem começas a se soltar dele.
*Sexto:Coloque o pincel em uma superfície plana na posição horizontal(de jeito nenhum coloque ele em pé, porque a água vai parar justamente na parte de metal!!), eu uso essa superfície que parece uma tela porque os pincéis secam mais rápido, mas não precisa!

E é isso!Após secarem cerca de 3 horas já estão prontos para o uso novamente!!
Beijinhos e qualquer dúvida comentem que eu respondo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário