segunda-feira, 18 de outubro de 2010

(Mega) Dica da semana!

Uma coisa freqüentemente esquecida na maquiagem e que faz uma IMENSA diferença é delinear e preencher as sobrancelhas!!!Não to falando em fazer aquele traço bem fininho de maquiagem e deixar praticamente nada de sobrancelha, peloamordedeus, né?
Eu adoro sobrancelhas grossinhas e bem delineadas, o problema é que no meu caso, por exemplo, eu tenho algumas falhas nelas e elas também vivem bagunçadas , então vou dar as dicas do meu passo a passo para deixá-las bonitinhas e valorizando meus olhos, quem já faz espero que incremente com as novas dicas e quem não faz vai correndo fazer o teste, você vai notar MUITA diferença!Mesmo!!!

Na foto: Paleta Milani, sombras Mac( Kid e Corduroy), lápis, de cima para baixo, Vult, Mac, Urban Decay e Natura Aquarela.

O primeiro passo é a escolha do produto, pode-se usar lápis de olho ou sombra, eu já usei os dois tipos , mas prefiro sombra!!Na foto acima estão opções boas, de todos os custos e gostos. Recomendo todas elas!!
No caso de lápis de olho tem que tomar cuidado para que os risquinhos que você fizer não fiquem fortes e sim esfumadinhos, pode se fazer isso com o auxílio de pincéis, na foto abaixo tem três pincéis, o importante é que ele seja chanfrado pra acompanhar o desenho da sobrancelha e esfumar direitinho o lápis.


Se optar pelo uso de sombra, pode ser qualquer uma marrom, não preta, não importa a cor da pele ou olhos ,a preta fica muito artificial, já a marrom deve-se usar poucos tons acima do tom da pele, para peles mais branquinhas usa-se um marrom bem claro como os dois com o número 1( na primeira foto) , já para peles e sobrancelhas mais escuras pode se usar um tom mais escuro, mas não muito!!Como as sombras com o número 2.
Se quiser um pouquinho mais de delineamento e expressão vale usar a mais escura, mas se quiser um resultado natural, de jeito nenhum!!!A sombra deve ser aplicada com o mesmo tipo de pincél da foto acima, fazendo-se leves riscos como se fossem pelos mesmo.
Por fim, passar qualquer rímel transparente pra ela ficar certinha o dia inteiro, não importa a marca, eu uso esse da Natura que praticamente já acabou e eu encomendei um da Avon, realmente não vale gastar muito dinheiro com isso, qualquer um dá pro gasto!!

Na foto: Rímel transparente faces natura.
Recomendação: esse kit da Milani na foto abaixo é o que eu mais uso diariamente, ele é específico para isso , as sombras servem pra qualquer tom de pele e a duração delas é MUITO boa, além, disso já vem com uma sombra iluminadora pra colocar abaixo da sobrancelha e levantar o olhar, além de pinça e pincéis(um para esfumar a sombra e outro pra passar a iluminadora)!!AMO!!



Espero que gostem das dicas , faz muuuuuita diferença mesmo, testem e me falem o que acharam!!!Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Pati! Realmente faz muitaaaa diferença! Eu uso o Duo perfect para sobrancelhas - contém1g! Ele vem com duas sombras e o pincel é ótimo para aplicar pq tem um lado chanfrado e no outro lado é tipo uma esponjinha par esfumar! Fica muito bom!!!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito expert nisso, mas tenho aqui os produtos para testar! Obrigada!

    Didi

    ResponderExcluir